sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pendentes em terracota

Hoje partilho convosco um trabalhinho que a nossa L. fez na escola para mim.

É mais uma ideia simples para fazer com as crianças em casa, para oferecer a familiares e amigas.


É um pendente feito em terracota (que se vende em pacotes nos hipermercados, na zona de papelaria). Trabalha-se como se fosse, por exº plasticina. Depois os meninos cortaram com a ajuda de cortadores de bolachas, cada um escolheu o formato que mais lhe agradou - Eu adorei o meu coração! E em seguida pintaram com a ajuda de um cotonete. Pelo que a educadora me disse, a grande vantagem (em relação ao barro ou ao FIMO) é que não vai a cozer, basta secar ao ar. Para ser sincera só fiquei com uma dúvida: enverniza-se depois de seco?!...

Este material é muito versátil para muitas coisas. Penso que também deve ficar engraçado para fazer enfeites de Natal ou pendentes para as fechaduras, por exº! A educadora da L. diz que os meninos da escola usam este material para vários fins e que já fizeram presépios, por exemplo.

Eu já comprei o pacote de terracota, mas ainda não experimentei! ;)

Sem comentários: