sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Enfeites para a L.

Andava a pensar o que fazer para a minha L. participar na execução dos enfeites da árvore de Natal deste ano, que quero que seja mais "infantil". E a minha ideia era recortar em cartolina de várias cores diversas formas natalícias para ela enfeitar. Mas na noite passada cruzei-me com esta imagem no facebook e tive uma ideia, fazer o mesmo, mas em papel (estas são em tecido)!


Depois de recortar a bola e fazer o desenho a preto, para depois a L. colorir, pensei que o verso da bola em branco liso, no meio da árvore, ia destoar. E então resolvi decorar com washi tape (da colecção de Natal do IKEA). O resultado foi este:


Também cortei estrelinhas amarelas de vários tamanhos, para ela pintar, carimbar ou colar autocolantes (que comprei também no IKEA), à vontade dela.

Vai ser uma surpresa para este fim-de-semana!

2 comentários:

Cláudia Marisa Santos disse...

Olá. A pequenita gostou? Eu adorei a ideia, mas a minha tem só 2 anos. Vamos pintar pinhas e coisas maiores, como por exemplo bolachas!!

PL disse...

Sim, ela gostou! Tudo o que seja pintar, colar autocolantes, carimbar, etc, ela adora!
Em cada idade elas fazem e pintam como sabem e nós gostamos à mesma do resultado. A idade não é impeditiva de fazer nada!
Mas a ideia das pinhas e das bolachas é igualmente boa!
Bons trabalhos! :)