quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A minha varinha de condão

Na semana passada dei a ideia de fazer uma varinha mágica para as meninas que se querem mascarar de princesas neste Carnaval. Todas as meninas têm os seus sonhos de ser princesas, não é verdade?! :) A minha L. pelo menos adora. É ser princesa e ser bailarina. Este ano ela vai ser uma das princesas Disney - a Branca de neve. Uma princesa geralmente sem coroa e sem varinha... Mas a minha princesa merece uma varinha mágica, e por isso resolvi fazer eu mesma um adereço para a L. - uma varinha mágica com o formato de uma maçã!


Foi fácil - desenhei e cortei o molde de uma maçã, passei-o para o feltro encarnado e cosi com ponto alinhavo a toda a volta, deixando um espaço pequeno para enfiar a varinha. Enchi com um pouco de enchimento sintético, para dar um bocadinho de volume. Forrei um daqueles pauzinhos de plástico brancos (que vem com os balões que costumam oferecer às crianças nos centros comerciais) com fita cola verde e colei-o com cola de contacto por dentro da maçã. No fim fiz um laço de pontas bem compridas com fita de cetim, que colei com à varinha com um pinguinho de cola para não sair do lugar.

Um presente para a minha princesa pipoca, feito com muito amor.

Sem comentários: