sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Feliz dia da amizade!

Hoje celebra-se o S. Valentim. O dia do amor. Há quem ache que é um dia piroso, comercial, etc, etc. Há quem o boicote, que não goste de jantar fora nesses dias, enfim... Há sempre gente do contra. Eu cá por mim acho que todos os motivos são bons para celebrações. E se há dias para a mãe, o pai, a criança, os avós, etc... ainda bem que também há um dia para celebrar o amor de uma forma mais especial. Mas o amor tem múltiplas formas. Não é necessariamente e apenas o amor apaixonado entre um namorado e uma namorada... Desde que fui mãe que gosto de pensar que o dia de S. Valentim é um bom dia para a L. celebrar a amizade com os amiguinhos da escola.

No ano passado fizemos um bolinho e enfeitámo-lo com corações e smarties. Também é um bom "craft for kids" em qualquer ocasião. Eles gostam de ir para a cozinha connosco, pôr a mão na massa e enfeitar bolos.


Este ano foi mais complexo. Andámos a juntar rolos de papel higiénico para fazer caixinhas. A mamã (eu!) cortou corações em cartolina branca. A L. desenhou em cada coração os amiguinhos. Colámos um em cada caixinha. Colocámos doces* lá dentro e já está!

* eles ainda são pequeninos... não convém abusar de doces. "Só em dias de festa", como eu digo a minha filhota. Por isso em cada caixinha a L. colocou um sugus, uma bolinha de chocolate e um chupa-chupa mini. A intenção era dar um miminho, não encharcar as crianças com doces que não lhes fazem bem...







A L. ficou tão contente de ter feito um presente para os amigos, no dia dos "manorados", como ela diz. :)

Estimular este tipo de gestos fomenta a partilha, a generosidade, a sociabilização, a integração, o espírito de grupo, etc.

Neste dia de S. Valentim, é este "craft for kids" que vos deixo! Espero que gostem. E já agora: um dia feliz!

Sem comentários: