domingo, 20 de abril de 2014

Ovos de Páscoa fingidos

Esta Páscoa tentei diversificar as lembranças, de forma a que a L. não se cansasse de fazer sempre a mesma coisa, e que tivesse várias experiências diferentes, envolvendo vários materiais diferentes para conseguir diversos resultados finais.

Com as "minhas" garrafinhas de eleição, que já usei para diversos fins (carimbos, maracas, ...), fizémos uns "ovos" de Páscoa fingidos, rechedos de amêndoas. Ou seja, a L. encheu as garrafinhas de amêndoas, depois forrámos com papel crepe, prendemos com um elástico e passámos uma fita bonita com um cartãozinho enfeitado por ela.





Os cartõezinhos foram bem simples de fazer, inspirados aqui.. Recortei dois ovos (até bem toscos) em cartolina branca e deixei-a enfeitar como ela quis... Não foram as suas melhores obras, porque ela estava cansada de um dia de escola e com sono... Mas mesmo assim viu-se que gostou muito de fazer este trabalho.

O cartão da esquerda tem o retrato da prima por cima daquele roxo todo, não se vê bem. O da direita é um pintaínho (azul) e flores de Primavera (que sairam muito mal feitinhas, em relação a outras que ela já fez, mas enfim...).

Quando ela me estava a dizer que era um pintaínho eu não estava a entender... E ela muito prática e um bocado chateada de eu não estar a perceber diz-me muito rapidamente: o amigo das galinhas! TOP :)

Nota: Desta vez postei extraordinariamente ao Domingo para não deixar passar a oportunidade de mostrar as coisas da Páscoa, já que amanhã começa a contagem decrescente para preparar um presente para o Dia da Mãe!...

Sem comentários: