segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Lençois bordados

Quase todos os lençois que a minha L. usou primeiro no berço, e depois na cama de grades, foram herdados, emprestados ou oferecidos. Lençóis, se forem de qualidade, são coisas que duram anos e anos em bom estado de conservação. E sabem o que é giro? É que a minha filha acabou por usar lençóis bordados pela Mãe há 17 anos, para as minhas primas (como é o caso do dos coelhinhos) ou há 14, para o meu afilhado (o dos patinhos). Quando os vi e me recordei de os estar a fazer até me emocionei... Foi coisa que não me passou pela cabeça, quando os bordei ainda tão nova, que os meus filhos iam usar aqueles lençóis. Mas ainda bem que assim foi. E foram feitos com muito carinho. Porque a chegada de um bebé à família é sempre um momento muito especial e a sua preparação é partilhada por todos!


Para além destes, a L. teve a sorte de dormir em lençóis bordados à mão pelas duas bisavós maternas, que eram muito prendadas. Usou lençóis que eram do avô L. quando era bebé e que entretanto já tinham sido meus e da minha irmã, e lençóis bordados pela bisavó H., com as suas florinhas de canotilho. Sempre me lembro da minha avó fazer estas flores - aliás tenho um lençol no meu "enxoval" de casada feito por ela com estas flores:



Eu dou valor a estas coisas.E quero transmitir à minha filha estes valores. 

Vocês não gostam de fazer e receber estes presentes?

Sem comentários: