segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ainda a Páscoa

Ontem à noite, mesmo com post extraordinário ao Domingo, não consegui acabar de postar todos os presentes de Páscoa que a minha filha preparou este ano. Foi uma Páscoa muito produtiva em termos de "craftices"! A L. gosta muito de fazer trabalhos manuais. E é uma menina muito generosa, que adora dar presentes a toda a gente. E eu gosto de incentiver e adorei os resultados finais.

Para os avós, a L. enfeitou uma caixa de ovos e recheámos com ovos de salame de chocolate, inspirados nos presentes do ano passado.



Para o bisavô, que descobriu faz pouco tempo que tem diabetes e não pode comer açucar, as tradicionais amêndoas de Páscoa foram substituídas por uma tablete de chocolate sem açucar, mas nem por isso deixámos de a personalizar. Um presente bem simples e uma forma bonita de uma criança oferecer um chocolate. Foi o presente que eu gostei mais!






Para a madrinha da L. o pacote de chocolates foi colocado rusticamente num pacote feito em papel craft, a imitar os pacotes antigos das frutarias e mercearias, que a L. carimbou com os seus carimbos preferidos: os cor de rosa, claro!


Para os primos fizémos ainda uma das "minhas" garrafinhas com doces, em forma de cabeça de coelho, à semelhança daquela que a L. trouxe o ano passado da escola:



E uma caixinha de rolo de papel higiénico também com a forma de um coelhinho dentuças, inspiradas nos presentes do dia de S. Valentim que a L. fez para os amigos.




Ah! E como comentário final a estes trabalhos todos que fizémos as duas, em "horário pós laboral"... Não vale a pena nem tentar ajudar a minha filha, para que fique mais perfeitinho (como seria preciso nos carimbos...), nem tentar moldar-lhe a criatividade (como no caso dos desenhos ou da cor com que deveria pintar as orelhas dos coelhinhos), pois ela lá faz à maneira dela, aquilo que ela quer - "eu já sou crescida mamã!" :) Viva a liberdade de expressão! E a excentricidade! Qual é o problema dos coelhinhos terem uma orelha de cada cor e pintadas com cores atípicas?! São os trabalhos mais lindos do mundo!!!

Gosto muito de fazer trabalhos com ela. Se calhar ainda mais do que ela. E não sei quem aprende mais, se ela se eu... É tão bom ter filhos! :)

Sem comentários: